sexta-feira, 20 de abril de 2012


O Voo das lembranças

A aura era lilás
o lilás dos mistérios...
E de repente me vi
abrindo um baú interior...

A primeira lembrança
que voou faceira,
foi de meu vestido
de bolinhas...
De uma fase vaidosa.

Junto a ele estava
a caixinha branca
de bijouterias...
Com gaveta e figurinha.

Depois vieram lágrimas
a querer expurgar
dores passageiras...
Daquelas que criança
verte sem querer.

A cachorrinha Lolita
veio, meiga, ladrar
com saudade do tempo
em que era filhote...
Muito dengo recebia.

Junto dela os canários
Espoleta e Camões
cantaram alto...
Como nas tardes febris.

Minha vó passando roupa
e meus desenhos a giz
espalhados sobre a mesa...
Rabiscos de doce sabor.

Foram os flashs mais vivos
que voejaram a minha frente...
Fechei depressa esta fonte
inesgotável de saudades...

.


Nenhum comentário: