quinta-feira, 4 de junho de 2009

Meu Porto Verde Alegre

Nasci em Porto Alegre
cidade que escorre
em minhas letras
em meus versos
em minhas travessuras
em meus ais

Passei muitos anos
olhando pro feio
das ruas
do cimento
das banalidades
do orgulho

Quando abri os olhos
(coisa boa a maturidade...)
tirei alguns véus
e o que vi?

A cidade mais arborizada
Pessoas de todas as idades
no trem com livros abertos

O estuário-rio-laguna Guaíba
(nunca chegam a uma definição...)
pôr-do-sol
tão poético

Pessoas tão trabalhadoras
que lotam os coletivos
lendo POEMAS NO ÔNIBUS

Música Popular Gaúcha
com muitos tons e ritmos
o gaúcho da cidade
dança e canta nas praças
chimarrão na mão
e o prazer de viver na Capital!

.........

Um comentário:

David Monsores disse...

Olá Anorkinda!
E como vai?
Você falando de porto alegre, senti um lugar bom pra viver.
a gente lendo poemas no trem...
Isso é aqui tão raro.
Lindo poema, linda cidade!
beijO grande!