terça-feira, 28 de abril de 2009

Descolori...

Certa noite, tive uma idéia original
Subi pra perto do céu estrelado
E lacei minha estrela da sorte

Desejei que ela tivesse o poder
de apagar as cores dos versos
E comecei retirando as estrelas do céu

Sem estrelas nem o poeta mais genial
Poderia versejar entusiasmado
E as rimas estariam à morte

Fiz também a lua cheia desaparecer
Nem o poeta mais controverso
Conseguiria versar sem o luar e seu véu

Desci pra cama me sentindo sensacional
Todo poema foi tombado
Eu dormiria tranquila e forte

Descolori aquela noite só pra ter
um alívio no universo
de minha emoção cruel

Queria eu ser uma pessoa normal
e dormir o sono fechado
muito escuro e sem norte

Mas descobri, que meu Ser
faz mais doidos versos
na monocronia do cinzento pincel!


...........

Nenhum comentário: